Saiba todas as informações sobre o 1º Leilão Anual da Fazenda Sucupira – Braford Tropical.

Lona_02_9.00x3.00 (1)

AMIGOS E AMIGAS PECUARISTAS.

O 1o Leilão Braford Tropical apresenta, na AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, os primeiros animais da raça Braford com genética de qualidade, totalmente rústicos e adaptados ao clima desta região.

Este leilão surge da parceria entre as empresas Braford Tropical (Arinos-MG), Agropecuária Santa Ana (Uruguaiana-RS), e Estância Luz de São João (São Gabriel-RS), todas focadas em uma pecuária moderna, buscando trazer para o Brasil Central animais diferenciados e que gerarão resultados produtivos a campo, produzindo animais precoces e com valor agregado.

Mesclando conhecimentos e experiências, baseados nas diversas formas de seleção zootécnica, acompanhadas por inspetores técnicos treinados e credenciados pela Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford, o leilão busca unir o “dom” do selecionador, a racionalidade técnica dos programas de melhoramento genético e a busca por adaptabilidade a campo.

Com o investimento em genética de ponta os pecuaristas terão a possibilidade de aumentar os seus ganhos e otimizar resultados, pois irão conseguir maior eficiência produtiva nos seus rebanhos. Isto é importante, pois assim o produtor irá desmamar bezerros mais pesado, e terá uma recria mais curta e melhoria na precocidade sexual das suas fêmeas.

Apresentamos, portanto, touros rústicos prontos para o serviço.

Nosso agradecimento pela presença e prestígio, e desejamos a todos excelentes negócios.

logo logo1 logo2
Arinos-MG(61) 8418.59.51 – (61) 8410.77.82WWW.brafordtropical.com.br Uruguaiana-RS(55) 3412.1973 – 9978.33.12www.brafordsantaana.com.br São Gabriel-RS(55) 9954.40.30www.luzdesaojoao.com.br

 

logo3 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HEREFORD E BRAFORD
= A B H B =

MANEJO SANITÁRIO

Exames e testes: Todos os animais realizaram teste de diagnóstico para Tuberculose Bovina. Todos os touros foram submetidos a exame andrológico.
Vacinações: Os animais foram recentemente revacinados com vacinas polivalentes contra as principais doenças como: Carbúnculo Hemático, Carbúnculo Sintomático, Gangrena Gasosa, Enterotoxemia dos Bovinos e Hemoglobinúria Bacilar. Também foram revacinados contra Febre Aftosa, IBR, BVD e Leptospirose. Recomenda-se revacinação anual contra essas doenças.
Endoparasitas: Os animais receberam recentemente medicação anti-helmíntica. Recomenda-se que a aplicação de anti-helmíntico seja de amplo espectro e de forma sistemática.
Ectoparasitas: Os animais já foram submetidos a carrapatos e no momento estão limpos destes parasitas. Porém, devem ser manejados e acompanhados com dosificações preventivas.

MANEJO REPRODUTIVO

Utilize a relação de 01 touro para rodeios de 25 a 30 Vacas.
Faça rodízio com os touros caso ocorra perda de peso.
Não utilize invernadas muito grandes no acasalamento e junte o rodeio de cria com regularidade.
Faça anualmente teste de fertilidade em seus touros antes do acasalamento.
Não coloque touros novos com touros mais velhos, na primeira estação de monta.
Lembre-se que os animais de dois anos ainda estão em fase de desenvolvimento e requer maiores cuidados e rodízios na estação de monta.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

1. Condições de pagamento:

Em 15 parcelas iguais (2 no ato + 2 em 30 dias + 11 consecutivas).
Plano Safra: (2 no ato + 2 em 30 dias e o Saldo em 30/04/2014 sem juros).
No caso do pagamento único, a vista, no ato da compra, haverá um desconto de 7% no preço total a ser pago.
A Comissão referente à comercialização de cada animal, paga pelo vendedor e pelo comprador será de 6% para cada um. As comissões serão cobradas, sempre, sobre o valor da batida do martelo.

TOUROS BRAFORD DE 3 ANOS

LOTE ANIMAL PAIS MEDIÇÕES
TAT NASC TAT Vaca Touro/RM CE Peso*

TOUROS BRAFORD DE 2 ANOS

LOTE ANIMAL PAIS MEDIÇÕES
TAT NASC TAT Vaca Touro/RM CE Peso*

Projeção de peso para o dia do Leilão baseado no Ganho de Peso Médio Diário (GPMD).